Polícia prende suspeitos de manter farmácia clandestina em Ribeirão Preto

Dois homens foram presos na tarde desta quinta-feira (27) suspeitos de coordenarem uma farmácia clandestina na Avenida da Saudade, em Ribeirão Preto (SP). As investigações começaram após uma denúncia recebida pela Vigilância Sanitária.

No local, foram encontrados remédios controlados, abortivos e anabolizantes, que eram comercializados sem nenhum tipo de registro de órgãos competentes e em condições insalubres. Os preços dos medicamentos eram escritos à mão.

A farmácia clandestina funcionada em um cômodo anexo nos fundos de uma farmácia devidamente registrada, de acordo com o delegado Diógenes Santiago Neto.

“Tínhamos uma farmácia devidamente registrada e com farmacêutico, que hoje [quinta-feira] estava fechada, mas, bem ao lado dela, praticamente com a mesma fachada e um corredor que dava como fundo da farmácia, nós tínhamos uma farmácia clandestina, um local de aplicação de medicamentos de receita controlada, medicamentos que são de uso bastante controlado, que é o caso de remédios abortivos, medicamentos que não tem procedência, e até alguns deles sem registro nos órgãos competentes”.

Ainda de acordo com o delegado, o movimento intenso nesta ala anexa à farmácia motivou a polícia, que já investigava o caso, realizar a atuação de campo nesta quinta-feira.

“Havia um grande entra e sai de pessoas, que fez com que a gente fizesse essa atuação de campo hoje e surpreendemos um indivíduo na função de gerente, ele que organizava a fila, porque chegava a dar filas, e um falso farmacêutico fazendo aplicação de um anabolizante sem os devidos registros”.

A polícia, agora, quer descobrir quantas pessoas podem ter se beneficiado dos medicamentos oferecidos na farmácia clandestina e vai investigar o caso.

Fonte: G1.com

Outras Notícias

Mais Notícias