Deic prende homem que fabricava fuzis e metralhadoras

Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), por meio da 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais contra Órgãos e Serviços Públicos (Disccpat), prenderam nesta segunda-feira (17) dois investigados por crime de fabricação ilegal de armas de fogo e munição, ocorrido na região sul da capital.

As atividades do suposto ‘armeiro’ foram detectadas por policiais do Deic que investigavam ações de organizações criminosas. A equipe constatou que o homem montou uma oficina para produzir e prestar serviços para criminosos. As informações permitiram a obtenção de mandado de busca e apreensão.

Os policiais cumpriram o mandado em um imóvel na Cidade Dutra, onde encontraram e apreenderam armas e munições de diversos calibres, chassis de armas, inclusive para a produção de fuzil calibre 5,56. Além de carro, motos e celulares. No local foram detidas duas pessoas. A polícia também esteve na oficina em Interlagos para coletar mais provas. As investigações sobre o caso continuam para identificar outras pessoas envolvidas.

Os detidos foram conduzidos para trabalhos de Polícia Judiciária, presos em flagrante, e responderão pelos crimes de comércio e porte ilegal de arma de fogo, bem como integrar organização criminosa, posteriormente colocados à disposição da Justiça Pública.

Fonte/Foto: Deic – Disccpat – cbs (c)

Outras Notícias

Mais Notícias