Polícia Civil fecha fábrica clandestina de óleo automotivo em Guarulhos

A Polícia Civil fechou, nesta segunda-feira (10), uma fábrica clandestina de óleos lubrificantes automotivos em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. Os produtos derivados de petróleo eram envasados no local e toda a matéria prima encontrada não tinha documentação de procedência. O proprietário e o gerente foram presos.

Os trabalhos policiais foram realizados por integrantes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), por meio do 2ª Delegacia de Investigações sobre Estelionato e Crimes contra a Fé Pública. Durante a diligência, os agentes flagraram a fábrica em pleno funcionamento. No locam foram encontrados barris de óleo lubrificante ostentando uma a marca de uma empresa líder no mercado. Os responsáveis pela empresa não apresentaram registro que permite o envasamento ou produção dos derivados de petróleo, tampouco a documentação de origem dos produtos utilizados como matéria prima.

Os detidos foram conduzidos à Especializada, onde passaram pelos trâmites de polícia judiciária e autuados por crimes contra a relação de consumo, contra a ordem econômica e crime ambiental. As investigações prosseguem para identificar demais pessoas relacionadas ao esquema. 

Fonte/Foto: Deic – jvm (c)

Outras Notícias

Mais Notícias