Polícia Civil deflagra terceira fase da Operação ‘Carga Pesada’

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (5), a terceira fase da Operação ‘Carga Pesada’ nos municípios de Cubatão, Itaberá e São Paulo. O objetivo da ação foi o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Nesta fase, quatro pessoas foram presas suspeitas de integrarem uma organização criminosa especializada em desvio e furto de cargas no porto de Santos.

Os trabalhos policiais foram realizados por integrantes do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 7 (Deinter 7), por meio da Delegacia de Investigações Gerais de Itapeva (DIG), com o apoio delegacias de Itaberá, Avaré, Capão Bonito, Buri e Cubatão, dos Grupos de Operações Especiais (GOE) de Santos e de Sorocaba, policiais do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra) e do Grupo Especial de Reação (GER). No decorrer das investigações, os agentes localizaram uma carga de insumos agrícolas furtados e identificaram que os produtos haviam sido desviados do porto santista para serem repassados a outras cidades do Estado. Ao longo das três fases da operação, aproximadamente vinte pessoas foram presas. Durante as diligências, os suspeitos foram encontrados nos municípios de Cubatão e São Paulo, na região de Itaquera, além de Itaberá, onde as investigações se iniciaram. Foram apreendidos celulares, documentos e outros objetos de interesse da investigação. 

Os detidos foram conduzidos à Delegacia, onde passaram pelos trâmites de polícia judiciária. Após, foram levados ao cárcere e ficarão à disposição do Poder Judiciário. 

Fonte/foto: Deinter 7 – jvm (c)

Outras Notícias

Mais Notícias