Polícia Civil recupera tubos furtados de obra da Sabesp

A Polícia Civil recuperou, nesta segunda-feira (19), 32 tubos furtados de uma obra da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) em  Santana de Parnaíba, região metropolitana de São Paulo. A carga foi furtada no dia 30 de dezembro de 2023 e está avaliada em aproximadamente R$ 500 mil.

Os trabalhos policiais foram realizados por integrantes do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), por meio da Delegacia de Polícia de Santana de Parnaíba. Após investigações, os agentes identificaram e localizaram um galpão, na cidade de Campinas, onde os tubos foram adulterados e guardados para posterior comercialização. Cinco pessoas já foram identificadas e há indícios do envolvimento de um funcionário da própria Sabesp no crime. Durante as diligências, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão. 

Todo material apreendido foi encaminhado para a perícia. As investigações prosseguem para identificar e localizar demais envolvidos, que responderão pelos crimes de furto e associação criminosa.

Fonte/foto: Demacro – jvm

Outras Notícias

Mais Notícias