Polícia Civil prende em flagrante farmacêutica que comercializava medicamentos vencidos e sem autorização da Anvisa

A Polícia Civil, nesta terça-feira (5), por meio do trabalho realizado pela 1ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Infrações contra a Saúde Pública, do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), prendeu em flagrante farmacêutica responsável por uma farmácia localizada no Jardim Ângela, que comercializava medicamentos vencidos e outros controlados, sem possuir a devida autorização especial por parte da Anvisa.

Os policiais civis da Especializada, em cumprimento à diligência de apoio à inspeção da Vigilância Sanitária na farmácia, encontraram dentro das dependências do local diversos insumos e medicamentos vencidos. No veículo da farmacêutica, estacionado em frente ao estabelecimento, também foram localizados outros medicamentos em situação irregular, tanto vencidos quanto sem autorização específica para venda. O local também não possuía autorização para funcionamento.

No total, foram apreendidas mais de 200 caixas de medicamentos, incluindo produtos de natureza controlada, antibióticos e anabolizantes, que serão submetidos à perícia. A autora foi presa em flagrante pelos crimes de falsificação, adulteração e alteração de produtos terapêuticos/medicinais, sendo conduzida à Especializada, onde, após os trâmites de polícia judiciária, permanecerá encarcerada, à disposição da Justiça.

Fonte/foto: DPPC – mbf

Outras Notícias

Mais Notícias