Polícia Civil investiga empresa suspeita de praticar crime ambiental e apreende quatro caminhões

Com o objetivo de combater e reprimir crimes ambientais, a Polícia Civil (2ª Delegacia de Polícia da Divisão de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente – DIIMA, do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania – DPPC), na última terça-feira (28), efetuou diligências junto a uma empresa de transportes situada na Capital e constatou a prática de poluição ambiental.

O estabelecimento alvo das investigações foi inspecionado, e os agentes da Especializada se depararam com diversos caminhões no local, e com produtos químicos utilizados para a lavagem que, irregularmente, era descartados em um ribeirão próximo, sem qualquer tipo de precaução ou tratamento adequado.

Além disso, foram constatadas as práticas de outras atividades que violam as normas ambientais como: pintura dos caminhões sem a devida estufa, tanques de estocagem sem a devida sinalização, utilização de água através de poço artesiano e a conduta criminosa de lançar resíduos líquidos, detritos e substância oleosas, causando poluição.

Os envolvidos prestaram esclarecimentos no inquérito policial que apura a prática do crime. Os caminhões e os reboques foram apreendidos. A perícia técnica foi acionada para auferir a dimensão das infrações cometidas.

Fonte: DPPC – mbf

Outras Notícias

Mais Notícias