Polícia Civil desmantela fábrica de cigarros falsificados em Itatiba

A Polícia Civil desmantelou, na última sexta-feira (8), uma fábrica de cigarros falsificados em Itatiba, interior de São Paulo. O objetivo da ação foi desdobramento de investigações relacionadas ao tráfico de drogas na cidade de Osasco.

Os trabalhos policiais foram realizados por integrantes do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Osasco (Dise), com o apoio da 1ª Delegacia de Investigações Gerais de Campinas (1ª DIG). Após apurações, os agentes localizaram um sítio, de onde partiria um carregamento de cigarros e drogas. As buscas mostraram que na verdade ali operava uma confecção destinada ao preparo de material falsificado de marcas paraguaias, cuja comercialização é proibida em território nacional.

Durante as diligências, os policiais apreenderam 3,3 milhões de cigarros, uma caixa de fumo com potencial para produzir até 150 mil cigarros, 490 mil embalagens de cigarro, três sacos com embalagens soltas, três caixas com filtros de cigarros e maquinário utilizado para produzir e embalar os cigarros. Dois homens, de 22 e 30 anos, foram presos em flagrante por crime contra as relações de consumo.

Os detidos foram conduzidos à Especializada, onde passaram pelos trâmites de polícia judiciária e liberados após o pagamento de fiança. Todo material apreendido foi encaminhado para perícia. 

Fonte/foto: Demacro – jvm

Outras Notícias

Mais Notícias